Professor Wagner lança livro "Floresta de Poesia", com fábulas e musical infantil.


O professor e escritor bananalense Wagner Fernandes Fonseca está lançando mais uma obra criativa e artesanal.

A partir deste dia 10 de dezembro a obra "Floresta de Poesia" pode ser encontrada na livraria Folhetim, no Shopping Figorelli, em Barra Mansa.

O livro, voltado para o público infanto-juvenil, contém fábulas e repertório de musical infantil. Em suas 86 páginas, conta aventuras de personagens como o Grilo Seresteiro e outros bichos, narradas pelo Velho Besouro, um "iluminado" profeta da poética floresta.

A edição do livro é artesanal, dando um toque de singeleza à obra. A capa é produzida com arte de patchcolagem da esposa do autor, a também professora Idalina Sabadine.

A idéia para o "Floresta de Poesia" já tem mais de uma década e veio de um trabalho escolar, conta o professor Wagner: "Em 2001 a professora Idalina Sabadine dos Santos recebeu alguns poemas digitados, outros manuscritos, contendo parte de uma obra que eu havia iniciado em 1999. Dei o nome de FLORESTA DE POESIA a este cancioneiro. Os textos foram trabalhados com os alunos do Colégio Zenóbia e, em 2002, a Idalina montou um recital no Centro Cultural da cidade, com a publicação artesanal de 100 exemplares do livro. Daí em diante, inseri a parte narrativa das fábulas e, com meu irmão César, musicamos 14 dos 26 textos originais".

O esmero das pessoas envolvidas com o livro é tamanho que os personagens saltaram das páginas para ganhar "corpo" em trabalho desenvolvido pela artista plástica Andrea Albernaz.

Os pequenos bonecos enfeitam o ambiente da livraria Folhetim para o lançamento do "Floresta de Poesia", traduzindo o encanto e fascínio que as fábulas pretendem lançar sobre os leitores, convidando-os a entrar em mais um fascinante mundo de fantasia.

LANÇAMENTO: FLORESTA DE POESIA (FÁBULAS) - de Wagner Fernandes Fonseca.
VENDAS a partir do dia 10 de dezembro, NA LIVRARIA FOLHETIM, Barra Mansa - Avenida Joaquim Leite, Centro - Loja 16, Térreo - Shopping Figorelli.
Produto artesanal, 86 páginas. ISBN: 978-85-918327-0-5
Edição do autor, organização e acabamento: Idalina Sabadine Sabadine.
Wagner Fernandes Fonseca 


Wagner Fernandes Fonseca, o autor da obra.
     
Sr. Besouro: o narrador da história.

Versões do Grilo Seresteiro, pela artista plástica Andrea Albernaz.
Share on Google Plus

About Ricardo Luís Reis Nogueira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários:

  1. Hoje me embrenhei pela “Floresta de poesia” e descobri maravilhas pelas trilhas por onde passei. Vi mensagens de otimismo, de civilidade de educação, de princípios morais do amor pela vida, pela natureza e pelo próximo. Encontrei marcas profundas de preocupação com os problemas ambientais e diferenças sociais. Caminhei, vivi e sonhei. Vi um paraíso repleto de luz, arte, poesia e encantos E diante de tanta magia senti uma infinita vontade de ser habitante daquele lugar.

    Parabéns pelo excelente trabalho

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz pelo Wagner e pela Idalina, pois eles já desenvolvem esse projeto há 15 anos. Sucessos p vcs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos pelo incentivo e valorização, Joana, Ricardo Nogueira... Sr. Ildebrando, em breve estaremos juntos na Academia Lorenense de Letras e Artes, será um honra poder apresentar este trabalho e fazer uma publicação do Floresta de Poesia nesta instituição, que tanto valoriza, cria e divulga a cultura brasileira.

    ResponderExcluir